quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tarte "Crudivegana" - Comer bem, sabe bem!

Olá a todos!

Estou a escrever este post para mostrar que, ao contrário do que algumas pessoas pensam, comer bem (de forma saudável) pode ser um prazer.

Hoje, após o meu almoço 80% crudivegano, soube que havia sobremesa. Como exclui as sobremesas "normais" da minha alimentação, esta sobremesa de que falo só poderia ser algo como uma Tarte Crudivegana.

E que tarte é esta? Não é nada mais, nada menos que uma base de amêndoa com tâmaras e um recheio de maçã  e laranja (eu também usei passas e como cobertura banana seca ralada, mas pode-se utilizar, igualmente. coco ralado).

E porque resolvi partilhá-la com vocês? Pelo seu aspeto divinal (quase sem diferença em relação às tradicionais tartes de frutas), e o seu sabor maravilhoso.

Esta tarte, para além de não fazer mal, é riquíssima nutricionalmente, e, inclusive, pode servir como pequeno almoço, lanche, sem qualquer problema.



O que vêem no meio do recheio é maçã ralada com canela (neste caso também tem passas).


Desta forma, utilizando este e muitos outros exemplos, podemos fazer uma mesa bonita, saborosa e saudável.

Satisfazer o paladar, pondo a saúde em primeiro lugar, é algo de que não se deve abdicar!

"Diz-me o que comes, e dir-te-ei quem és" - Dr. Emídio Peres

Sem comentários:

Enviar um comentário