domingo, 18 de novembro de 2012

Encontrar Motivação


Olá! Bem-vindo (a) ao meu blog!

No dia de hoje, não vou escrever grandes textos, porque vou dedicar-me ao estudo (tem de ser). Mas aproveito para partilhar convosco o que me faz ter incentivo para estudar, mesmo nos dias mais preguiçosos.

Dado que nos últimos dois dias tenho andado constipada, dediquei-me a filmes, cama e jogos e desleixei-me completamente para a vida estudiosa e científica. Como seria de esperar, não podia passar mais um dia naquela "boa" vida e hoje tive de começar a trabalhar a sério. Por outro lado, como devem saber, quando passamos dois dias sem qualquer tipo de esforço, físico ou mental, o corpo demora algum tempo para ganhar vontade de "fazer alguma coisa".

Acordei sem vontade de trabalhar, e o que fiz?

Nada melhor para despertar o corpo e a alma do que um bom exercício matinal (o exercício é um dos meus maiores gostos na vida, mas mesmo para quem pensa não apreciar muito, é um hábito fácil de adquirir).

Assim sendo, acordei às sete e meia da manhã (acordar cedo também ajuda), liguei o portátil, pu-lo a reproduzir músicas e fiz um pequeno aquecimento de meia hora. 

Após esse tempo, já quente e desperta, só me restava um bom pequeno almoço para abrir os livros e pôr mãos à obra. 

Comi um bom pequeno almoço, à base de sucos de fruta e cereais (os meus hábitos alimentares são assunto para outros posts).

E aqui estou eu, cheia de energia e disposição para me entregar à cultura.

Obrigada por leres o meu post de hoje! 

1 comentário: