sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Olá pessoal!

Como estão? Têm dormido bem? Tido um bom dia?

No meu post de hoje, vou falar-vos de um alimento fundamental para a nossa saúde: A amêndoa!

A amêndoa é um fruto seco, também conhecida como fruta oleaginosa, logo é uma fonte de fibras, e é rica em vitaminas e minerais como potássio, selênio, magnésio e zinco, entre outros.

Além disso, também nos fornece proteínas necessárias ao organismo, e contribui para estimular o cérebro. 

"Para funcionar corretamente, nosso cérebro necessita de muita energia, deixando resíduos oxidantes no fim o trabalho. Para compensar “esse lixo químico” do cérebro, uma alimentação com nozes, castanhas e óleos vegetais provê nutrientes importantes, os antioxidantes. Deixar esses alimentos de fora do cardápio pode acarretar doenças como obesidade, hipertensão e até câncer. Amêndoas e outras castanhas têm vitaminas E, B, cobre, zinco, proteínas e as gorduras do bem, além de benzaldeído, que ajuda na remoção de radicias livres e diminui em 50% as chances de problemas caríacos.ç mas, atenção: só se consegue todos os benefícios com consumo diário." - from Jornal Correio do Povo

Atenção, os óleos vegetais não incluem os hidrogenados como comemos em inúmeros produtos alimentares do quotidiano, como na margarina.

É por isso que eu consumo muita amêndoa! :)

E a primeira coisa que ingeri hoje (depois de beber água) foi:

Um frasco de leite!


Mas não foi um leite qualquer, foi leite de amêndoas doces feito pela minha mãe.

Agora estou pronta para o meu dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário