segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que é o amor? - Poema


O amor sempre foi tema
Das mais profundas reflexões.
Ergueu montes, desabou cidades,
Encantou e partiu corações.

Não dá respostas definitivas,
Não se chega a conclusões,
O amor é complexo, é poderoso,
É uma explosão de emoções.

Para mim é algo novo,
Algo que está a crescer.
Uma mistura de cores,
Uma nova forma de viver.

Esconde-se em suspiros,
Em palavras, em imagens.
Espreita em cada pensamento,
É encantador como miragens.

Entra nos meus sonhos,
Fala comigo através do mar,
Toma forma nas nuvens,
E dá oxigénio ao ar.

Dá raiva e ódio a alguns,
Dá choro e aflição,
A mim dá-me um sorriso.
Para me levantar,
Dá-me a mão.

Não preciso de tocá-lo,
Para senti-lo ao pé de mim,
Aconchega-me nos seus braços,
E sei que, por agora, está aqui.

O amor é lindo,
Não tenho medo de amar!
O amor faz-me feliz,
Dá-me asas para voar.



Sem comentários:

Enviar um comentário