sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sentido da Vida - poema

A vida é curta,
É o que ouço dizer,
Mas muitos falam
Estão fartos de viver.

Neste globo
Chamado terra,
Há muito para fazer,
Mas o sentido da vida
É difícil de entender.

Há quem o encontre
No trabalho, em papéis,
Numa projecção,
Há quem o faça no amor,
Em assuntos do coração.

Há quem corra a maratona,
E diga que isso o faz viver.
Há quem permaneça bêbedo
E mais um golo queira verter.

Há quem não tenha a noção,
Do caminho que deve seguir,
E partilhe a sua dúvida
Em prosa e poemas
Que nos fazem sentir.

Eu, se falar por mim
Digo que o sentido não sei,
Mas vivo, divirto-me
E quero ir mais além.

Com música nos ouvidos,
Ou uma guitarra na mão,
Sou uma viajante do mundo,
E vivo com paixão.

Se me perguntares
O que está correcto,
Eu digo que não sei.
Mas se seguir o coração,
Sei que estou a viver bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário