segunda-feira, 4 de julho de 2011

O que é a dança? - poema

 Eu adoro dançar, e hoje quando acordei pensei "Vou fazer um poema..." -  quando dei por mim estava a escrever sobre a dança.

O que é a dança?

Toda a minha vida
Gostei de me expressar
Imaginar, criar,
Parada, viajar
Para qualquer lugar.

Não a procurei,
Ela me encontrou.
A dança chegou
E tudo possibilitou.

Porque a dança
Não tem definição,
Ela é um misto de tudo
Num simples
Movimento de mão.

É mais do que técnica,
É muito mais profunda.
É uma companheira de vida,
É um ponto de partida.

A dança é alegria, é poder
É coragem, é paixão!
É arte, é imaginação,
A dança é emoção!

A dança é um confronto,
É negar, dizer não!
É quebrarmos as correntes
Que nos prendem ao chão.

A dançar sou super-mulher,
Sou doida, sou selvagem.
Sou uma viajante do tempo,
Desfrutando da viagem.

Sou uma mesa ou um cisne,
Uma árvore ou o ar.
Sou livre, tenho asas
E a capacidade de voar.

A dança é silêncio,
É mil vozes a gritar,
É o som do vento,
Ou dum rádio a tocar.

A dança é choro
De pura felicidade.
Preenche-nos a alma,
A dança não tem idade.

A dança é uma prenda,
Uma irmã, um conforto
É amizade, é união
É um abraço, é compaixão.

A dança é tudo isto e mais,
É um mundo perfeito.
Dos barcos é o cais.

Se tanto como eu,
Gostas de dançar
Deves compreender
Do que estou a falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário