sexta-feira, 4 de março de 2011

Verdadeira Amizade




O que é a amizade? Muitas pessoas procuram-na incessantemente. Tentam ganhá-la, comprá-la, investigá-la, lê-la...procuram em todos os cantos mais recônditos do seu dia-a-dia, sem no entanto se satisfazerem, sem descobrirem, sem saberem qual a verdadeira vivência da Amizade.

Há quem se envolva de pessoas, seus amigos à partida...mas no meio de tal multidão, algo falta...para quê tanta gente com elas, se no seu interior o vazio ainda predomina?

Sempre tive amigos, que me apoiavam, que riam comigo, que passeavam comigo, que me acompanharam no meu percurso pela vida. Perguntavam-me o que era um verdadeiro amigo. Eu respondia que era alguém que estava sempre pronto apoiar-nos nos bons e maus momentos - como a maioria responderia.

Mas o que significa esta frase...estas palavras soltas? Sempre pensei saber a resposta, mas agora eu vejo...não...

um verdadeiro amigo não é só quem está sempre pronto a ajudar-nos nos bons e maus momentos...um bom amigo é alguém que ri contigo até o teu estômago não aguentar mais, alguém que ao ser exactamente como é te faz sorrir, te faz ficar feliz...alguém que te diga cara a cara o que acha que tens de mau e te faça pensar, mudar para melhor...alguém que faz de uma tarde sentada num campo um dos melhores momentos da vida...

um verdadeiro amigo é alguém que nem precisa de dizer nada...alguém com quem podes sempre contar...alguém com quem não sintas vergonha de ser parvo, ou dizer algo que fique mal, pois tudo está bem ao pé dele...

mas principalmente...um verdadeiro amigo é aquele que te retira qualquer vontade de procurar a amizade...pois ela está mesmo ao pé de ti.

Eu sou uma sortuda, pois eu não tenho só 1 verdadeiro amigo, mas sim uma mão cheia deles.

Poucos? Não os trocava por um milhão de quaisquer outros amigos.

Vocês são tudo pessoal! Adoro-vos!

Não desperdicem o tempo à procura do que não é importante...vivam a amizade...é uma das coisas mais bonitas deste mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário