terça-feira, 29 de março de 2011

A Verdade está em cada Segundo

A reflecção sobre o facto de haver ou não alguma coisa verdadeira neste mundo levou-me a uma conclusão: A Verdade está em cada Segundo!



Em cada segundo da minha vida, eu entro num novo presente. Ao escrever este post passei por muitos segundos e por muitos presentes. Logo, passei por muitas e diversas verdades.

Por exemplo:
Se eu num momento afirmo que gosto de coca-cola, com a certeza de que gosto, e alguém vira-se para mim e diz: Mentira! Essa pessoa tem essa reacção, devido ao facto de eu sempre ter dito que não gostava de coca-cola, e de facto não gostava.

Uma vez que acredito que só o agora existe, só  o presente existe, o passado e o futuro não passam de momentos que sei que já foram ou serão presentes, algo sem importância no segundo em que me encontro.

Assim sendo, se naquele momento eu gostava de coca-cola, naquele momento isso era verdade e o meu gosto passado ou futuro não teriam a mínima relevância, pois tudo o que existe é o agora.

Então perguntam-me se acredito em verdades? Com certeza!
Em verdade absolutas? Não, só em verdades do presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário