segunda-feira, 7 de março de 2011

Corcunda de Notre Dame - Filhos de Deus

Este é, na minha opinião, um dos filmes mais pesados da Disney, o que me fazia não gostar muito dele em pequena (não suportava o corcunda a ser humilhado). Todavia, este filme mostra de uma forma bastante eficaz os diferentes tipos de pessoas da sociedade (que ainda se aplica aos nossos dias) e a forma como elas vêem a religião, entre outras coisas.

Esta música é uma excelente demonstração dessas diferenças:


video

Letra:

Eu não sei se tu me amas
Ou se estás ai
E nem sei se tu entendes
Esta humilde prece

Eu sou só uma cigana
Com a minha alma a nu
Eu sempre fui renegada
Como um dia foste tu

Protege os Párias
Buscam amor
Tem piedade
Pois vivem na dor

Ama o meu povo
Que crê em Ti Deus
Protege os Párias
Que são filhos teus


Eu peço Fé
Eu peço amor
Eu peço fama, prestígio e poder

E vou louvar
A Ti senhor
Eu peço Glória na Terra e nos Céus

Eu nada quero
Nem um favor
Mas o meu povo
É carente de amor

Ama o meu povo
Só te tem a Ti
E acha que todos
São filhos de Deus

Protege os Párias
Filhos de Deus

6 comentários:

  1. Bom dia!

    Não leves a mal...mas não são "paias" mas sim "párias", que são indivíduos que foram excluídos da sociedade e como tal perderam todos os direitos e deveres que cabem ao Homem.

    Obrigada
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado !
    Eu tenho procurado em todos os lugares para essas letras !
    Eu realmente precisava deles , eu amo a música , mas eu só poderia realmente cantar partes deles e senti um pouco estúpido apenas meio cantando a música corretamente.

    ( Desculpe se nada disso é errado nem nada, eu realmente não fala muito Português e eu precisava de um tradutor de computador para alguns isso. )

    ResponderEliminar
  3. E não é "pechincho", mas sim prestígio :)
    Obrigado pela letra :D

    ResponderEliminar
  4. Cláudia e Anónimo agradeço-vos imenso por terem reparado nos meus erros e corrigido. Jéssica, fico feliz por te ter ajudado.
    Espero que gostem do meu blog e continuem a visitá-lo!

    P.S. Estou a escrever sem usar a conta google, porque durante um período de tempo não consigo fazer comentários no meu próprio blog.

    ResponderEliminar
  5. Olá, acho que tens um erro nesta parte:
    Eu sou só uma cigana
    Com a minha alma nua
    Penso que seja:
    Com a minha alma a nu
    Mas não tenho completamente a certeza... :S

    ResponderEliminar
  6. Muita obrigada Morgana, fui verificar e acho que me tinha enganado, que de facto é "a minha alma a nu". Alterado :)

    ResponderEliminar