domingo, 28 de novembro de 2010

Regador e Karaté

Como referi no meu 1º poste, vou falar um pouco do regador que aparece na minha imagem do cabeçalho.

No ano passado (9ºano), eu ainda tinha EV, e havia um trabalho que era enfeitar um regador ao nosso gosto.

O que iria eu fazer?
- Não podia ser enfeitar só por enfeitar, queria fazer algo que tivesse a ver comigo.

E o resultado:





Passemos à explicação: qual o significado deste regador?

- Primeiramente, dividi o regador na cor azul e amarela, pois representa o Céu e a Terra.  Visto que o ser humano está no centro, achei que fossem as cores adequadas ao regador.
- Depois, ao centro aparecem bonecos em posições de karaté (feitos de esferovite fino e pintados de branco), pois é a Arte Marcial que pratico actualmente, e que preenche grande parte da minha vida - adoro o karaté!
- As folhas verdes de lado representam uma árvore. Esta árvore indica a vida, o crescimento, o trabalho árduo (sim, pois as árvores não crescem de um dia para o outro) e a natureza (que penso ser importante conjugá-la com o karaté).
- Claro que se toda a estrutura segura e firme da árvore não desse os seus frutos, de nada valeria o esforço. Daí as bolinhas de cores sobre as folhas.
- Por fim temos uma mão branca a agarrar o regador como símbolo de que, para controlar todas as outras coisas é necessário ter muito control e firmeza - não nos deixarmos influenciar e pensar no que fazemos.

Assim sendo, o meu regador ficou completo.

Conselho: Sempre que tiverem de fazer uma tarefa qualquer, como um trabalho manual, apresentar um livro, etc, coloquem significados ao que estão a fazer (coisas que tenham a ver com vocês, ou com o tema do livro, se for esse o caso). Desta forma, mostram indiretamente um pouco de vocês aos outros e têm a mais valia de isso vos dar uns pontinhos no trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário