segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Haien Sandan

Hoje, dia 29 de Novembro, tive teste de Física e Química A na escola. Quando sai, às 16:45 fui para o karaté.

O dia não me correu mal, mas à sempre aqueles dias em que parece que acordá-mos com um toque especial para sermos trapalhões em tudo o que fazemos. Hoje, foi um desses dias: arranquei o fecho de umas botas quando estava a calçá-las, descolei a sola das botas, deixei a água de um copo sair por fora quando estava a enchê-lo, entre outras coisas.

Mas como sempre (e digo-o com toda a certeza), não há nada que uma boa aula de Karaté não resolva (a não ser que esteja muito cansada).

Na aula de hoje, começámos pelo aquecimento, como habitual. Depois. fizemos um pouco de kihon (ataques com os cotovelos e as palmas das mãos - não usava estes movimentos à algum tempo).



Para terminar, treinei a minha kata (de cinturão laranja - meu cinturão) e a kata de cinturão azul (vem depois do verde que, por sua vez, vem logo a seguir ao laranja).

Kata - digamos que é o "combate perfeito", pois baseia-se num conjunto de movimentos (defesas e ataques) executados com o máximo de rigor e definição da técnica. Esta sequência demonstra um combate contra 4 pessoas ao mesmo tempo.

Kata Cinturão Laranja - Haien Sandan


video

Kata Cinturão Azul - Haien Godan (a minha preferida até agora)


video

Para deixar o dojo fizemos uns alongamentos (muito relaxante) e a saudação final, com as 5 máximas do Karaté.

Máximas do karaté
- Carácter
- Sinceridade
- Esforço
- Etiqueta
- Control

OSS

1 comentário: